17 Jun 2023
Castelo Garcia D’ávila celebra Semana do Meio Ambiente com programação especial em Praia do Forte. Veja fotos
Uma programação especial movimentou o Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, neste fim de semana. Realizado pela Fundação Garcia D'Ávila em parceria com a Embasa, o evento celebrou a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades, apresentações e exposições. O evento foi dedicado à sensibilização e preservação e contou com apoio da Prefeitura de Mata de São João.Proporcionando interação com a natureza e conscientização ambiental, o evento começou na última quinta-feira (15) e segue até este domingo (18), sempre das 10h às 18h, com entrada gratuita para crianças com menos de 5 anos e pessoas com deficiência.
Matéria relacionada:
O público visitante participou de trilha ecológica, ciclismo, oficinas de sabão e de brinquedos, diálogos ambientais e brincadeiras. O Museu do Saneamento itinerante da Embasa, uma feira de artesanato, música ao vivo e outras atrações também integram as atividades neste fim de semana, além da apresentação do novo espaço da Gameleira, árvore que tem mais de 140 anos e com uma forte representação histórica. A inauguração contou com apresentação da Sinfônica Garcia D’ávila e do Forte Swing, dois projetos desenvolvidos e patrocinados pela Fundação Garcia D’ávila.
“Este evento foi muito importante para a Fundação Garcia D’Ávila, pois pudemos estimular a importância do respeito ao meio ambiente. A gente conseguiu fazer essas palestras, oficinas, jogos, e foi muito gratificante para nós ver a adesão das pessoas desde o primeiro dia. A programação foi pensada com muito carinho para todo o público e para todas as idades”, comentou Geisy Fiedra, presidente da Fundação, em entrevista ao portal Alô Alô Bahia.
Confira quem curtiu toda a programação neste sábado (17):
Fotos: Elias Dantas / Alô Alô Bahia.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.