20 Fev 2020
Carnaval também é sinônimo de trabalho e renda para muita gente
A abertura oficial do Carnaval acontece nesta quinta-feira (20), no Farol da Barra, e a expectativa é que cerca de 250 mil pessoas ocupem as vagas temporárias espalhadas por cerca de 40 setores de economia da cidade durante a folia de Momo, conforme estimativa da Secretaria de Cultura de SalvadorSalvador, que tem no turismo uma fonte de renda importantíssima, vai receber neste período de festa 854 mil visitantes, 6,7% a mais do que na folia do ano passado. A movimentação econômica na cidade vai chegar a R$1,8 bilhão, beneficiando pessoas que atuam tanto no mercado informal quanto informal.
“Já são três anos que trabalho durante os dias de Carnaval. Agora que a família cresceu e a responsabilidade ficou maior, o jeito é aproveitar as vagas temporárias que acabam sendo ótimas oportunidades para auxiliar nas contas de fim de mês”, pontua o auxiliar de jardinagem Cosme Henrique Nascimento.
Somente na montagem, desmontagem e operação de estruturas para a folia, a exemplo dos camarotes, serão 20 mil vagas. No ramo artístico, ligado à indústria do espetáculo, serão 10 mil. Na hotelaria, 1,7 mil. No setor público, a Prefeitura terá 10 mil colaboradores atuando na organização da festa.