17 Dez 2023

Caetano se emociona ao cantar em homenagem a Carlos Lyra e explica referência de letra; veja vídeo

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso prestou uma homenagem a Carlos Lyra, um dos criadores da Bossa Nova, que morreu no sábado (16) aos 90 anos. A dedicatória aconteceu durante a presentação da música 'A Bossa Nova É Foda' em um show na Concha Acústica do TCA, em Salvador. 

A esposa do músico, Paula Lavigne, publicou um vídeo nas redes sociais de Caetano explicando que a letra da música faz referência a Lyra. No vídeo, Caetano diz ter se emocionado quando cantou. "Fiquei emocionado porque é uma homenagem explícita a Lyra. [...] Na segunda estrofe, cantei chorando", disse. 

A segunda estrofe traz “o magno instrumento grego antigo”, que é Carlos Magno; e “instrumento grego antigo”, que é a lira, formando o nome Carlos Lyra.

Os versos seguintes de A Bossa Nova É Foda citam as canções Influência do Jazz, Maria Ninguém e Quando Chegares — todas de Carlos Lyra. “Diz que quando chegares aqui/ Que é um dom que muito homem não tem/ Que é influência do jazz/ E tanto faz se o bardo judeu romântico de Minnesota”.

VEJA VÍDEO:
 
Publicado por Hilza Cordeiro | Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.