23 Ago 2022
Buscas por vídeo do presidente Jair Bolsonaro imitando pessoas com falta de ar disparam após entrevista no JN
As buscas pelo vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro aparece imitando pessoas com falta de ar no contexto da pandemia dispararam no Google após a sabatina do candidato à reeleição no Jornal Nacional, realizada na noite desta segunda-feira (22). Durante a entrevista com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, Bolsonaro foi questionado se teria se arrependido de ter imitado pessoas que estavam no leito de morte com Covid-19 sentindo falta de ar.“Sobre o seu comportamento com as frases que eu mencionei. Imitando pacientes com falta de ar, muitos viram isso como um sinal de falta de compaixão”, comentou Renata. O político, no entanto, minimizou a situação e chegou a negar que teria imitado. ““Eu queria que você botasse no ar, eu imitando a falta de ar”, disse. O registro, rapidamente, foi resgatado por internautas nas redes sociais.

Após a sabatina, com a repercussão do assunto, Bolsonaro voltou atrás e disse que simulou a falta de ar em um contexto onde estava “denunciando” o protocolo que recomendava que os pacientes com suspeita de Covid-19 procurassem atendimento médico após sentir falta de ar e que não considera o ato como deboche.
Além de ter sido desmentido em relação a ter imitado pacientes com falta de ar, o presidente Jair Bolsonaro também chegou a ter outras declarações feitas durante sua participação no JN contestadas. Na ocasião, o político deu informações incorretas sobre assuntos como o fato de ter xingado ministros do Supremo Tribunal Federal, a respeito do desempenho do Brasil no combate a Covid-19 e na vacinação contra a doença e sobre a possível ocorrência de fraude nas eleições de 2018.
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.