😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

15 Mai 2020

Bahiacril se reinventa durante pandemia, amplia área de atuação e desenvolve produtos para combater Covid-19

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

As restrições de circulação determinadas pelos poderes públicos para conter a disseminação da Covid-19 fizeram com que muitas pessoas trabalhassem em home office, mas existem profissionais que precisam atuar em seus ambientes de trabalho, muitos deles atendendo ao público. São balconistas de clínicas e laboratórios e caixas de supermercado, entre outros.
 
Uma maneira ideal de cuidar de sua integridade são os protetores de acrílico colocados entre os funcionários e as pessoas. “As barreiras protetoras são seguras, podem ser higienizadas têm ótimo custo-benefício e durabilidade altíssima”, explica Danilo Cardoso, da Bahiacril. “A confecção é rápida, de dois a três dias, e a instalação é superfácil, garante o empresário, que ao lado do sócio, Alexandre Rabelo, está à frente da empresa especializada em acrílico.
 
Os protetores de acrílico, em evidência neste período de quarentena, são apenas um dos diversos itens produzidos pela marca tradicional do no ramo, com muitos anos de atuação. Responsáveis por modernizar a técnica e o olhar para o produto final, os sócios fizeram da Bahiacril referência no segmento, com direito a reconhecimento nacional.
 
“Ganhamos duas vezes o Prêmio Design em Acrílico, criado pelo Indac – Instituto Nacional do Acrílico, que valoriza trabalhos que mostram as melhores características do acrílico, como beleza, transparência e versatilidade”, conta Danilo, que no ano passado conquistou o primeiro lugar com o Aparador Colonial, “uma peça grossa, de design arrojado, feita em acrílico grosso, mais difícil de trabalhar”, completa.
 
A obra vencedora de 2019 é um móvel, tipo de produto no qual a Bahiacril é especializada. Em seu histórico existem diversos projetos de alto padrão criados para a área de arquitetura e decoração. Um dos mais recentes foi a adega em acrílico desenvolvida para o ambiente de Flávio Moura na Casacor Bahia.
 
“Foi uma peça desafiadora, que pediu uma fixação superdiferente para que as garrafas parecessem flutuar”, conta Danilo, que já perdeu a conta de quantos produtos já criou. “Desenvolvemos junto com o cliente, o arquiteto ou o designer, agregando ao nosso portfólio um vasto número de produtos”.
 
Entre as vantagens, o acrílico é mais resistente contra impactos e não estilhaça como o vidro, além de ser dez vezes mais resistente e 8% mais transparente. Outra potencialidade é a possibilidade de fazer recortes especiais nas peças (cantos arredondados, furos, formatos específicos) além de pigmentações. “Temos uma técnica de execução diferenciada, com o emprego de tecnologia de ponta. Isso garante um produto com acabamento excepcional entregue em ótimo prazo”, garante o empresário.
 
Abaixo, uma pequena seleção dos produtos com assinatura da Bahiacril.
 
 
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
Protetores em acrílico
Protetores em acrílico
Caixa de proteção para hospitais
Caixa personalizada para flores
Barreira de proteção em automóveis
Aparador Colonial
Banquetas
Caixa para especiarias
Carrinho organizador
Gaveteiros em acrilico