01 Set 2023
Bahia tem 15 startups avaliadas em mais de R$ 1 milhão; veja lista
O lançamento do Bahia Tech Experience, na quinta-feira (31), foi aprovado pelo setor de startups, que vê ‘futuro’ na iniciativa. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abas), há um cenário de expansão para as startups na Bahia, estado com mais iniciativas do tipo no Nordeste.A Abas, que se organiza no cenário estadual, não sabe informar o número exato de startups no ecossistema da Bahia, mas destaca a existência de 15 negócios já acelerados e avaliados em mais de R$ 1 milhão no nosso território.
São eles:
JusBrasil, Sanar, Zigpay, QR Point, POS Controle, Kinvo, Afro Saúde, Giross, Infleet, Hyperbanco, I4sea, Escavador, Conexa, Just Travel, Simples Varejo e Eyby.
Esse cenário robusto anima André Joazeiro, titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) para o BTX23:
"São três dias de apresentação com stands, pitchs e palestras importantes, onde os investidores vão estar apresentando e também avaliando projetos. É importante para os dois lados e para nós, claro, no incetivo desse ecossistema que já é amplo", fala ele. A Secti atua em parceria com o Sebrae na constituição do BTX23 para reunir projetos dos mais diversos no evento.
E, segundo, Fau Ferreira, analista de negócios inovadores do Sebrae, diversidade é o que não falta em todo canto do estado. "O ecossistema baiano está em uma crescente em Salvador e no interior, destacando Feira de Santana e Vitória da Conquista. [...] Temos startups do agro, de bioeconomia, de logística, aplicativos para empresa e entre outros. Então, temos uma diversidade aqui com a qual trabalhamos", completa a analista.
Publicado por H. C. | Foto: Divulgação/Afrosaúde
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.


