14 Mai 2023
Alok lança nova turnê com show eletrizante em Salvador. Veja fotos e confira quem passou por lá

Alok voltou à capital baiana para lançar a sua nova turnê intitulada de “AIE - Alok Infinite Experience”. Com uma estrutura que conta com um telão de led de grande proporção, a apresentação foi realizada na madrugada deste domingo (14), no Centro de Convenções de Salvador, e foi marcada pelo projeto cenográfico e de luzes especiais que criava efeitos e atmosferas diferentes para cada momento da festa.

O público se manteve elétrico do início ao fim do show, que durou cerca de três horas. Sucessos, claro, não faltaram na setlist. O DJ, que já esteve em Salvador este ano no Carnaval, quando desfilou no circuito Barra-Ondina e se apresentou em alguns camarotes, recebeu o Alô Alô Bahia com exclusividade em seu camarim antes de subir ao palco. Ele falou sobre sua relação com a cidade:
“Estamos lançando a turnê e a primeira cidade é Salvador, que é um lugar que tenho um carinho enorme. Não poderia ser um lugar diferente para dar o pontapé inicial por conta da relação que eu tenho com a cidade. Eu acho que traz uma energia muito boa, um axé para o projeto”, ressaltou Alok.
A festa na capital baiana começou às 22h do sábado (13). Foram cerca de oito horas de música onde revezam no palco, além de Alok, os DJs Illusionize, Carol Seubert, Victor Alc e Mojjo. O evento contou com meia-entrada social, que possibilitou o acesso a pessoas que não possuem documento comprobatório de estudante ou profissional. Parte do valor dessa modalidade de convite será doada à ONG baiana AXÉ, que trabalha arte-educação com crianças e jovens em condições de vulnerabilidade.
“A ONG AXÉ é um projeto que eu apoio já faz um bom tempo. O Instituto Alok, que potencializa projetos existentes, é parceira da organização. O projeto AXÉ é muito lindo, tem passado por algumas dificuldades e então chegou o momento oportuno (para ajuda)”, contou Alok.
Outra característica da trajetória de Alok é a preocupação com o meio ambiente. A turnê AIE 2023 tem o objetivo de zerar as emissões de CO2 de todos os shows. Em Salvador, a emissão de toda energia consumida será compensada, assim como o uso de combustível fóssil, inclusive o utilizado na logística em trajetos de avião ou outros meios de transporte pelo DJ e sua equipe.“A questão ambiental é coletiva. Não é esta ação de zero carbono que vai mudar, mas ela pode inspirar. Como este projeto é 100% autoral, eu consigo trazer todas essas questões e fazer com que o projeto tenha toda tecnologia e sofisticação, mas que também tenha um pouco meu coração, que envolve questões sociais e ambientais”, finalizou o DJ.
Vejfa fotos:
Fotos: Elias Dantas / Alô Alô Bahia.

































