Boa notícia para a torcida do Flamengo: o clube avalia liberar Pedro para atuar com proteção no antebraço em cerca de 15 dias. O camisa 9 completou duas semanas da fratura sofrida em 22 de outubro, e o tempo de consolidação para esse tipo de lesão costuma variar de quatro a oito semanas. Por ser jovem e estar em boa condição física, a projeção interna é de retorno no prazo mínimo, por volta de quatro semanas, a partir de 19 de novembro.
A dor diminuiu e a recuperação de Pedro é considerada positiva. A ideia do Flamengo é colocá-lo ainda nesta semana em um trabalho de campo, com estímulos com bola e acompanhamento direto do departamento médico. Na próxima, está prevista a troca da imobilização e o aumento gradual da carga. Ao completar quatro semanas — período mínimo para cicatrização — o clube fará um novo raio-X para checar a calcificação e definir os próximos passos.
O atacante já tem uma proteção confeccionada para atuar, e uma segunda versão está em preparo como plano B caso haja qualquer impedimento da arbitragem. Ele deverá jogar com esse suporte para ter mais segurança e agilizar o retorno.