Vítima de uma mídia cruel, Claudia Leitte não se combale

Num ato público de desgastar a imagem de Claudia Leitte, a massacrando e a violentando com frequentes matérias pejorativas, o jornalista Leo Dias, do IG, atacou mais uma vez. Agora, denunciou um suposto esquema em que a cantora estaria envolvida para captar recursos da Lei Rouanet.

O fato é que a matéria pode até ser verdadeira* , mas o que não é comum, sejamos sinceros, é que um membro da imprensa proceda de uma maneira tão voraz, manipulando informações e as divulgando de uma forma tão irresponsável para atingir a vida profissional de uma artista de sucesso, como Claudia Leitte é.

Interesses escusos existem, sabemos todos. Assim como também sabemos que os holofotes, as projeções, os aplausos, os mimos e as bajulações oriundas de uma super-exposição no noticiário e nas manchetes são capazes de despertar os mais contraditórios sentimentos: inveja e ambição, inclusive.

Sendo assim, a nossa pequena síntese sobre o assunto: no Brasil em que o labirinto burocrático e o emaranhado de leis travam, e praticamente inviabilizam qualquer voo diferenciado, um artista (ou um grande empresário) para se manter precisa de plateia e sobretudo, de muita astucia. Driblar leis não é e nunca foi justificável, e muito menos aceitável. Mas, quem vive nesse meio, imbuído de tudo o que ocorre atrás dos palcos, sabe que nesse país, infelizmente, para crescer, se expandir, ganhar notoriedade e se manter, existe um combustível chamado “molhar a mão” que muitos utilizam despudoradamente para avançar. Não é o caso de Claudia, que por mais contraditória que seja como pessoa ou como starlette, sempre foi uma respeitável profissional, cumpridora de todos os seus direitos e deveres.

Que não nos venham patrulheiros ou falsos moralistas, mas é o Brasil que muito deve a Claudia Leitte.

*Comunicado oficial enviado, nesta sexta-feira, pela assessoria da cantora: “ O setor jurídico da 2T´s Entretenimento, que gerencia os negócios que envolvem os produtos e carreira da artista Claudia Leitte, esclarece que a empresa Tele Eventos foi contratada para prestar serviços de credenciamento e distribuição de crachás no camarote da artista no Carnaval de 2013. Em função do não cumprimento dos serviços acordados em contrato, a 2T´s aguarda decisão judicial em relação ao pagamento sobre a prestação de serviços à referida empresa.

 A 2T´s informa ainda que está rigorosamente em dia com o pagamento de todo o seu quadro de profissionais, assim como demais prestadores de serviço. Toda e qualquer informação contrária é improcedente.”

 

Para ver a matéria publicada por Leo Dias é só acessar: http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2013/08/02/empresaria-denuncia-esquema-para-claudia-leitte-captar-recursos-da-lei-rouanet/

Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias