Do forninho do poder

No momento mais crítico da campanha, quando a suposta “elite produtiva da cidade” apoia em uníssono a campanha de ACM Neto para a prefeitura de Salvador, esta coluna emite texto público, dando as caras e pedindo para que a população pense e repense perante o ato e o momento de ir às urnas, no próximo domingo.

Não é justo nem aceitável que a inteligência e a capacidade de Nelson Pelegrino seja julgada através de sua dicção que não é das melhores. Um governo não se faz com palavras nem com jargões de efeitos. Um governo se faz pondo a mão na massa, indo a campo, batalhando recursos e formando alianças. Engana-se quem pensa o contrário...

Nelson é um homem inteligente, discreto e está preparado para assumir o governo e o poder. A sua habilidade gerencial, para quem não sabe, é praticamente um trator de possibilidades que vai muiiiito mais longe do que sua língua presa. A sua trajetória é de conquistas e de escolhas assertivas.

A hora é essa. As escolhas estão aí. As possibilidades são diversas. Vote consciente e não se deixe enganar pela fosforescência da mídia que sempre está a favor dos grandes e poderosos, que se refestelam sob o conforto que o cheiro do dinheiro emite... No mais, é só lembrar de Sêneca, que já dizia: ¨Não nos impressionemos com os que estão lá em cima, pois o que parece altura, às vezes, é apenas despenhadeiro¨.

Rafael Freitas

Foto: Reprodução/Valtério.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias