Cinco por Um com ACM Neto

Em nosso ímpeto de site impulsivo, agindo mais com as vísceras do que com o bom senso, recrutamos ACM Neto, prefeito de Salvador, para um polêmico Cinco por Um. Aqui, Neto responde a perguntas polêmicas e, com desenvoltura, não foge da raia. Abaixo, o resultado com gostinho de quero mais!

Alô Alô Bahia – Após quase dois meses de mandato, qual sua primeira avaliação sobre o estado que se encontra a Prefeitura de Salvador?

ACM Neto - Olha, encontrei a prefeitura em uma situação muito difícil, com pagamentos atrasados, falta de dinheiro em caixa, obras paralisadas, prédios abandonados. Mas, como disse durante toda a campanha, assumi a responsabilidade de administrar a terceira maior cidade do Brasil e não vou procurar culpados. Logo no início da gestão, baixei cerca de 40 decretos para colocar ordem na casa, reduzir gastos e estabelecer metas para todas as secretarias. Ao mesmo tempo, comecei a regularizar os pagamentos atrasados (dívida da antiga administração) e passei a visitar todas as semanas os bairros da cidade para verificar a situação e determinar obras. Aos poucos, com a casa em ordem, vou devolver a autoestima à população e fazer as obras que são necessárias e imprescindíveis ao desenvolvimento da cidade e ao bem-estar dos seus moradores.

Alô Alô Bahia – É verdade que as pesquisas já o apontam com 60% das intenções de votos para governador? Vai ser possível resistir a esse chamado?

ACM Neto - Pesquisas com tanto tempo antes das eleições são precipitadas. Estou na política há mais de dez anos, disputei várias eleições e estou acostumado às pesquisas. No entanto, os eleitores de Salvador podem ficar tranquilos porque não serei candidato a nada em 2014. O meu compromisso é administrar Salvador até o último dia de mandato. Fui eleito para isso e tenho compromisso com a minha história e, principalmente, pela confiança que a cidade me depositou.

Alô Alô Bahia - Na sociedade baiana, “Prefeito Netinho”, atualmente, é a maior personalidade do Facebook. O fato lhe agrada?

ACM Neto - Acho muito engraçado e bem humorado. Não conheço a pessoa que administra a página, mas dou muitas risadas com os posts. O melhor de tudo é que os textos mantêm o respeito às pessoas citadas, não possuem exageros. Enfim, gosto muito da página.

Alô Alô Bahia - O que acha da implantação de estacionamento subterrâneo na região do Comércio, na Cidade Baixa?

ACM Neto - Todas as medidas que forem tomadas para melhorar a fluidez no trânsito de Salvador têm o meu apoio.Os estacionamentos subterrâneos existem em várias cidades do mundo e facilitam a vida dos motoristas. Em Salvador, cidade que possui quase 900 mil automóveis, há poucas vagas à disposição dos motoristas. Mas é bom registrar que a prefeitura não tem disponibilidade financeira para bancar a construção de estacionamentos subterrâneos. A iniciativa privada, sem dúvida alguma, pode executar os projetos. Uma coisa é certa: qualquer empresário disposto a investir na melhoria da cidade tem o apoio da prefeitura.

Alô Alô Bahia - Se pudesse abrir o seu coração, sem se preocupar com as reações das palavras proferidas, qual recado mandaria para a elite expressiva da sociedade soteropolitana?

ACM Neto - Que olhem com muito carinho principalmente para a periferia e que ajudem a reduzir as desigualdades sociais de Salvador.

Foto: Reprodução/RaulEspinasse. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias