😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

13 Nov 2019

Saiba quem são os chefs que marcarão presença no Tempero no Forte

Saiba quem são os chefs que marcarão presença no Tempero no Forte Palco de aulas-show gratuitas, com direito a degustações, a Cozinha Show é um dos momentos de maior destaque e vai movimentar o Festival Cultural e Gastronômico Tempero no Forte entre os dias 28 e 30 de novembro.

Entre os principais destaques do primeiro dia (28), estão a chef curadora do festival, Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza, com a aula sobre como preparar o Bife de Caju com Purê de Maturi e Farofa de Castanha, com a proposta de ser uma ‘comida acessível para todos’.

Já na sexta-feira (29), os principais nomes são o do chef neozelandês Shaun Dowling, que está à frente do Zel Café, em São Paulo, com a aula ‘Gastrocafé’, onde  vai mostrar como fazer Charuto de Caju com Creme de Café e Castanhas. Além da chef Nalva Oliveira, curadora convidada, do restaurante Taverna Paradiso, em Praia do Forte, que ensinará o passo a passo do Risoto de Camarão com Queijo Brie. 

No terceiro dia de aulas (30), o destaque fica por conta do chef Caio Duque, que conversará com o público sobre ‘Comida Saudável de Praia - Poke Surf’, mostrando como fazer um Camarão ao Molho de Vinho, Guacamole, Salada Tropical de Frutas, Arroz Negro e Farofa Panko com Castanha de Caju.

Para encerrar, quem também marca presença é a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, em Trancoso e São Paulo, com uma aula pautada em ‘Aromas do Mundo’. Na ocasião, Morena  ensinará dois pratos, o Ninho de Batata com Tartar de Pato, da cozinha francesa, e o Cheesecake de Caju.