28 Nov 2017

Padoca Pasta em Casa, de Celso Vieira e Valeska Calazans, é ótima opção no Rio Vermelho

Padoca Pasta em Casa, de Celso Vieira e Valeska Calazans, é ótima opção no Rio Vermelho
Pães, brioches, bolos, cafés, chás e muito mais formam o cardápio da novíssima Padoca, a nova integrante da família Pasta em Casa, que foi aberta ao público nesta semana (27). Como antecipado pelo Alô Alô Bahia, esse é mais um empreendimento da dupla dinâmica Valeska Calazans e chef Celso Vieira - que comemora a premiação do Pasta em Casa como Melhor Restaurante Italiano na edição 2017 da Veja Comer & Beber Salvador -a Padoca funciona dividindo espaço com a Mercearia, no andar térreo da casa onde já estão o Pasta em Casa e a Forneria, de terça a domingo, das 9h às 19h.
 
Uma das propostas da casa é proporcionar generosos cafés da manhã, brunches e aperitivos à tarde, com várias opções de sanduíches feitos com os pães autorais do chef Celso, que não deixou de fora do cardápio opções para os vegetarianos. “A Padoca pretende trazer aquela memória da culinária matinal das avós, mas sem exceder no saudosismo”, explica Valeska. Além dos chás, capuccinos, pingados e cafés premium feitos na hora, ao gosto do freguês, por um expert barista, a Padoca também traz bebidas criativas como as sodas de hibisco e romã, que integram a carta de refrescos. Também não faltam espumantes gelados para alegrar o brunch e o happy hour. A princípio, o café da manhã e os brunches serão servidos de sexta a domingo, a partir das 9h.

Para facilitar a escolha, o chef criou duas bandejas de café da manhã, a Da Casa, que vem com torradas de ciabatta, manteiga, ovos mexidos com queijo e/ou presunto, salada de frutas com granola, suco de laranja ou uva e café, puro ou com leite, ou chá. A outra bandeja é a Natureba, com pão integral, com ou sem ghee, queijo cottage ou frescal, salada de frutas com iogurte e granola, suco verde e chá. Outras especialidades da Padoca são os sanduíches Caprese na Ciabatta (pão ciabatta, muçarela de búfala, rúcula, tomate e pesto), Pastrami (pão integral, pastrami, mostarda, pepino e molho da casa) e o crostoni Deli Salmão (brioche, salmão defumado, cream cheese e dill).
 
O clima é de total descontração, com mesinhas na calçada, em tons de azul, vermelho, amarelo e branco, tudo feito com muito charme, pelo arquiteto Maurício Pinto. A ambientação tem detalhes interessantes, como a iluminação com as ‘bacias de luz’ do artista plástico Alisson Louback. Junto com o novo ambiente, a Mercearia Pasta em Casa oferece produtos de confeitaria histórica, ou de regiões tradicionais, e artesanatos exclusivos da coleção Garimpo Pasta em Casa. Nesta prateleira de mimos estão desde aventais de algodão bordados à mão até um doce de goiaba fabricado sem qualquer adição química, com a mesma receita que vem do século XIX.
 
A Padoca Pasta em Casa fica na Rua Professora Almerinda Dutra, 67 – Rio Vermelho. Tel: (71) 3334-7232.

Fotos: Divulgação e Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES