31 Mar 2022
Origem apresenta novo menu inspirado na história do casal de chefs baianos
Dos 14 anos vividos nos Estados Unidos às expedições pelos diversos biomas e territórios de identidade da Bahia com o Instituto Ori, o caminho de Fabrício Lemos está refletido em pratos como a carne do sol com farofa de garimpeiro, mousseline de godó e cortadinho de palma que encerra a parte salgada do menu. Já as sobremesas de Lisiane Arouca têm o sabor da infância em Amargosa, cidade do interior do estado onde a chef-pâtissière cresceu.
O couvert e a paleta de cabrito (paleta de cabrito, baião de dois, farofa de Licuri e espuma de queijo), por exemplo, fazem parte da história do casal. Os encontros dos então namorados costumavam ter os pães preparados por Lisiane servidos com o confit de tomate de Fabrício, e os dois já falavam em oferecer essa combinação no couvert do restaurante que sonhavam abrir juntos. O Origem virou realidade graças à venda de muito arroz nordestino e bolo de pote, que aparece em versão totalmente comestível entre as sobremesas do menu, nas feiras de rua. Já a paleta de cabrito representa o amor em comum do casal pelo sertão, para onde já viajaram inúmeras vezes.
O Restaurante Origem funciona de terça a sábado, das 18h30 às 0h, e as reservas podem ser feitas através do (24) 2236-3650 e (24) 99974-7608.
Foto: Leonardo Freire. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.