20 May 2019
Festival do Licor de Cachoeira vai eleger o melhor licor do município

Comprando o “menu degustação” composto por 10 garrafinhas com os licores participantes do festival, disponível em vários pontos de venda da cidade, o consumidor recebe uma cédula de votação para registrar seu voto naquele que considera o melhor licor em duas categorias: Tradicional (sabor jenipapo) e Melhor de 2019 (sabores diversos).
A premiação acontece no dia 25 de junho, quando Cachoeira se torna capital do Estado. O prêmio de R$ 1 mil para cada categoria foi assumido por outros 2 fabricos da cidade: o Licor de Roque Pinto e o Arraial do Quiabo, que não quiseram ficar de fora da grande festa em reconhecimento à bebida que leva o nome da cidade para o mundo.
A votação poderá ser feita ainda no site do festival, onde o público também pode adquirir o “menu degustação” com os famosos licores de Cachoeira. O Festival será o primeiro festival gastronômico da cidade em que a bebida será o carro-chefe. Mas a proposta não é estabelecer uma competição entre os produtores, “pelo contrário, a ideia é reunir todos na busca da consolidação de Cachoeira como polo licoreiro. A competição é só um mote porque sempre houve os entusiastas de um ou outro fabrico. É tradicional, como o BaVi”, diz Carine Araújo, idealizadora do festival.
Foto: Jomar Lima. Siga o insta @sitealoalobahia.