Emanuele Nascimento, do Benedita, assume cozinha do Hidden

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A Cozinha do Chef instalada no Hidden, projeto de ocupação urbana aberto em outubro último, no Rio Vermelho, terá novo comando a partir desta quarta-feira (15). Quem assume o forno e fogão pelas próximas duas semanas dias é a chef Emanuele Nascimento, dona do restaurante Benedita, na Pituba. Conhecida como a Rainha do Cupim, ela chega com um cardápio especial, criado exclusivamente para o projeto e com as carnes como a principal aposta.

Manu, como é carinhosamente chamada pelos clientes, aposta e m bolinhos de cupim com alioli de limão, risoto de rabada com agrião, cupim glaceado em teriaki de cachaça e farofa de cuscuz com fumeiro e sanduíche de porchetta com salsa verde e baguete rústica. Para os vegetarianos, ela criou um baião de dois que faz o maior sucesso no menu do seu restaurante, tudo sempre levando sua assinatura, numa pegada regional.

Desde a abertura desta segunda edição do Hidden Salvador, o projeto já recebeu Edinho Engel (Amado), Vini Figueira, Guto Lago, José Morchon (La Taperia) e Lomanto Oliveira (Fasano). Até 6 de fevereiro, quando o projeto encerra a temporada, outros nove chefs passarão pela cozinha, que tem curadoria do jornalista Ronaldo Jacobina.

O Hidden segue com visitação de quarta a domingo, a partir das 16h30. Reservas pelo www.hiddenbrasil.com.br.


 

NOTAS RECENTES