Em Salvador, enólogo Enrique Tirado apresenta Don Melchor, vinho chileno mais premiado

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Com 10 de suas safras no hall dos 100 melhores vinhos do mundo, o vinho Don Melchor terá sua safra de 2019 degustada em Salvador, nesta segunda-feira (13), em evento comandado pelo enólogo Enrique Tirado, da Vinícola Concha y Toro. Em parceria com a Cabral & Sousa, a degustação acontecerá para convidados no The Latvian, na Bahia Marina.

Don Melchor, para quem não conhece, é o primeiro vinho ícone da indústria chilena de vinhos. Segundo especialistas, o rótulo representa a essência de Puente Alto, o berço dos grandes cabernets do Chile, que não deixa a desejar a terroirs consagrados da França, por exemplo.

A safra de 2019, que será degustado na capital baiana, é o reflexo de sua origem e do rigoroso trabalho liderado por Tirado, e é composta por 92% Cabernet Sauvignon, 5% Cabernet Franc, 2% Merlot e 1% Petit Verdot.

“Minha verdadeira obsessão é usar todo o conhecimento e tecnologia como ferramentas para alcançar um maior entendimento, mas, acima de tudo, observar e sentir cada planta e cada vinho é o que nos permite alcançar o equilíbrio perfeito em cada colheita”, diz o enólogo, que enxerga no Brasil um crescente potencial para o consumo de vinhos premium, a partir de R$ 150.

Foto: Divulgação/Concha y Toro. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias