😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

22 Jul 2020

Coca-Cola prepara redução no portfólio

Coca-Cola prepara redução no portfólio A Coca-Cola reduzirá o número de produtos que comercializa e dará nova ênfase na eficiência de marketing. A ação faz parte de uma tentativa de recuperação do que o CEO James Quincey descreveu como o “mais difícil e complexo trimestre da história da Coca-Cola”.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a gigante global de bebidas reportou queda de 28% na receita líquida no período de três meses encerrado em 26 de junho, com os ganhos por ação caindo 32% para US$ 0,41.

A companhia suspendeu a maior parte dos seus investimentos globais em publicidade em março e tem retomado aos poucos as ações de marketing online nas últimas semanas. No começo deste mês, estreou uma campanha que conecta Coca-Cola e comida e inclui um anúncio chamado “The Great Meal”, que mostra um jantar em casa durante a pandemia.

“Seremos criteriosos no uso do marketing e no uso de capital”, afirma Quincey. Das cerca de 400 marcas principais da companhia, “mais da metade são marcas de um país apenas com pequena ou nenhuma escala”, representando apenas 2% da receita total. “Elas estão crescendo mais devagar do que a média da companhia, mas cada uma precisa de recursos e investimentos”, explicou. Ele citou a recente decisão de descontinuar o negócio de sucos Odwalla como exemplo de produtos que serão cortados.