Chef Jota Moraes cria novidades para o Verão do Casa de Farinha

redacao@aloalobahia.com

O Verão traz novos sabores ao restaurante Casa de Farinha, no Santo Antônio Além do Carmo. Sem perder a regionalidade, o chef Jota Moraes criou pratos que sincronizam as suas referências da cozinha nordestina com releituras contemporâneas. As novidades da temporada chegam em pratos principais, entradas e sobremesas e se juntam às várias opções do cardápio que fazem do restaurante um sucesso do roteiro gastronômico do bairro histórico.
 
Jz29kQt.md.jpg
"O grande desafio na montagem do nosso cardápio é, realmente, manter a regionalidade à frente da contemporaneidade. Dessa forma, sempre que penso em um prato, penso em como dar destaque ao sabor primeiramente. Depois de formar os sabores em minha mente, penso em quais técnicas posso utilizar para realçar ainda mais tais sabores. Reforçar a mandioca ou seus subprodutos, trazendo a contemporaneidade, é mostrar que a gastronomia nordestina pede e abre passagem", conta Jota.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

No cardápio, entre as novidades, estão o Filé de Agulhão Negro, com Crosta de Castanha de Caju, Romesco de Acerola e Baião de Dois; Fideuá de Moqueca de Camarão e Polvo; e Tagliata de Carne de Sol, Salada Morna de Feijão Verde, Pirão de Leite e Farofa Crocante.
 
Jz29ejI.md.jpg
Para a alta estação, Jota criou três entradas: Lâminas de Agulhão Negro Curado e Defumado, com aioli de pimenta doce, raspas e limão siciliano, azeite de ervas e flor de sal; Canoli de Creme de Camarão e Fumeiro, com xerém de castanha de caju e brotos; e Sanduíche de Moela de Pato e salada coleslaw. 

Além desses, são duas as novas sobremesas da casa, leves e refrescantes: Sorvete de Tamarindo com Cachaça, com crumble e applelflapen; e Picolé Capelinha de Coco com brigadeiro e colher, praliné de castanha de caju e caramelo salgados.

* Por José Mion. Fotos: Leandro Silva.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES