13 Aug 2019
Cervejarias brasileiras são o grande destaque no World Beer Awards 2019, o campeonato mundial da cerveja

As conquistas reforçam o momento positivo da cerveja brasileira, considerando, ainda, que o país foi o segundo com mais rótulos inscritos, com 400, atrás apenas da Alemanha, com 450.
“O Brasil se tornou um verdadeiro polo cervejeiro, respeitado e observado no mundo todo. E isto está refletido nos resultados do WBA deste ano. É o reconhecimento de que estamos a cada dia fazendo mais cerveja e cervejas de qualidade”, destaca Maurício Soufen, vice-presidente em excelência cervejeira e supply da Cervejaria Ambev. A Cervejaria Ambev conquistou 98 medalhas, sendo uma das mais premiadas na edição deste ano.
Vale destacar, também, a diversidade de ingredientes e de receitas presentes nas cervejas vencedoras. A Colorado Murica, por exemplo, a melhor Cream Ale do mundo, possui graviola. Já a English Pale Ale, produzida pela Cervejaria Capapreta, segue a tradição do estilo inglês, que lhe empresta o nome.
Para André Bastos, sócio da cervejaria Capapreta, premiações como esta atestam que, mesmo com condições diferentes de outros países, como em relação à importação de insumos, por exemplo, a cerveja brasileira está entre as melhores do mundo. “Esta conquista demonstra que estamos no caminho certo. E isso tem muito a ver com a forma inventiva e criativa do brasileiro fazer cerveja. Está no nosso DNA”, afirma.
Neste ano, as cervejas brasileiras premiadas como melhores do mundo foram:
Rauchbock, da Cervejaria Barba Ruiva/Manobier, na categoria Smoke
001, da Cervejaria Votus, na categoria English Style IPA
Black Wine Run, da Cervejaria Daoravida, na categoria Sour/Wild Ale
English Pale Ale, da Cervejaria Capapreta, como English Pale Ale
Colorado Murica, da Colorado, na categoria Cream Ale
Brahma Extra Weiss, da Cervejaria Ambev, na categoria Kristal Weiss
Bernardynskie, da Cervejaria Backer, na categoria Heritage beers
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.