Café bistrô comandado por donos do Restaurante Preta divulga horário de funcionamento no Carnaval

redacao@aloalobahia.com

Localizado dentro do espaço onde está o Museu de Arte Contemporânea (MAC Bahia), na Graça, o Preta Café Bistrô terá um horário de funcionamento especial nos próximos dias. 

De quarta-feira a sábado (10), o restaurante abrirá das 11h30 às 16h. No domingo, segunda e terça (14), permanecerá fechado, retornando na quarta-feira (15), no horário normal, de 11h30 às 22h.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
WhatsApp Image 2024 02 06 at 20.01.28 (2)
O espaço gastronômico, que abriu suas portas no final de setembro, no Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino, na Graça, em Salvador, está fazendo sucesso e é comandado por Chico Marrara, responsável pela logística em
terra do Preta e da Pretoca, na Ilha dos Frades. Ele é filho de Angeluci Figueiredo, chef e empresária à frente do restaurante e da pousada.

Museu na Graça ganha café bistrô comandado por donos do Restaurante Preta
O menu traz opções de almoço executivo e, também, pratos que fazem referência ao restaurante da Ilha dos Frades, como a mini moqueca de camarão com polpa de coco verde e farofa de banana com tapioca e a panelinha de arroz negro com frutos do mar.

WhatsApp Image 2024 02 06 at 20.01.28 (1)
6J4A29636J4A3111
preta3preta4“São releituras de receitas do Preta, só que em porções menores. Vamos ter ainda sanduíche de lagosta com pão de copioba, sanduíche de polvo com pão de fermentação natural, misto com pão delícia na chapa e belisquetes, como embutidos diferentes, queijos frescos e frutas”, resume Angeluci.

6J4A3146
Como opções de bebidas há ainda cerveja, vinhos e até um milk-shake de coco verde.

Decoração
A decoração do lugar foi idealizada por Angeluci, ao lado do arquiteto Caio Dienne, e traz uma versão urbana do Preta à beira-mar. O mobiliário é da Casa Tua, comandada por Christianne Peleteiro, e reúne criações das designers brasileiras Rejane Carvalho Leite e Bia Rezende.

JFlo6KP.md.jpg
“Chega a me arrepiar quando eu falo que são todas peças criadas por mulheres”, destaca Angeluci, que incluiu ainda na ambientação fotografias de pessoas de costas feitas por ela e que integram a série “Verso”, inspirada no bordado – “quando a gente olha a parte de trás para ver se está perfeito” – e obras de arte de nomes como Jayme Figura e Tuti Minervino.

Destaque para o teto com espelhos emoldurados, mais uma ideia dela “para que as pessoas levantem a cabeça e se desconectem do celular”. Tudo a ver com o local onde o que se busca é um tempo para a contemplação.


* Publicado por N.R. Fotos: Chico Marrara/Divulgação, André Fofano/Divulgação e Guiga Motta/Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES