3 Nov 2011
São Paulo para os não turistas
- A sua primeira parada será no Fasano. Não tem como não ir lá. Além de sofisticado e pomposo, é caro e bem frequentado. A Vitela à milanesa é de comer rezando.
- Jun Sakamoto. Esse merece um capítulo inteiro para listar os seus adjetivos, mas como o espaço não é tão grande, nos restringimos a afirmar que o japa é o máximo com poucas mesinhas, trilha sonora ideal e um clima de Nirvana é aqui. Uma experiência inesquecível que vale cada real gasto.
- A Churrascaria Rodeio é o ideal para quem gosta de ver e de ser visto. Dia de domingo é pura bombação e se você for bem acompanhado, pode preparar-se para fingir que não enxerga mais ninguém. A tarefa é dura já que é um desfile de colírios. Ah! Os garçons são super simpáticos.
- La Tambouille é difícil de falar. Tem os que amam perdidamente do tipo que vão uma vez por semana e tem os que fazem biquinho. Os que amam perdidamente apreciam a trilogia do cordeiro( filé, contrafilé e costeletas) e os que não amam apontam a constante frequência de arrivistas preparadas para dar o bote e sair de lá rumo a um bom casamento.
- Gero. Nota 10. O clima é bom, o espaço é bom, o cardápio é bom. Lá, tudo é muito bom e ponto final.
- Spot. Tem que ir. A comida é deliciosa, o ambiente é interessante e os garçons parecem ter saídos de uma edição da Vogue. E, muito provavelmente, você irá se esbarrar com alguma celeb.
- Ritz. Da mesma linha do Spot, mas com um certo ar nostálgico. É quase um mergulho em algum restaurante descrito nos filmes de Woody Allen. É incrivelmente transado, descolado e vipado. O máximo!
- No Figueira Rubayat só o espaço já vale a visita. Para almoço ou para jantar, qualquer hora é hora.
- La Casserole é do tipo tradicionalíssimo que nunca perdeu espaço e que continua no auge sempre. Tem um coelho que é de dar água na boca.
- D.O.M. Não tem como não ir. Além de ser apontando como um dos melhores do mundo, é quase uma experiência transcendental ao deliciar-se com os pratos elaborados por Alex Atala. P.S. Se não for muito influente do tipo presidente do Brasil, é melhor fazer uma reserva antes. Apenas para não ter qualquer tipo de imprevisto se é que vocês me entendem.



