21 Sep 2013
Delícia: terapia com pedras quentes

Há cerca de dois mil anos, as pedras quentes eram muito utilizadas pelos monges Tibetanos, principalmente no período de jejum (as pedras colocadas sobre o estômago e abdômen proporcionam uma sensação de saciedade, diminuindo a fome e energizando o organismo). Na cultura indígena, também existem registros de que as pedras quentes eram utilizadas para tratar dores musculares e em suas curas.
A massagem é realizada com a ajuda de pedras que aquecem as regiões, promovendo o aumento da circulação e da liberação dos hormônios de relaxamento. Por aumentar a circulação linfática e sanguínea, ela ajuda a eliminar as toxinas presentes no corpo e aumenta a oxigenação dos tecidos, contribuindo para a sua nutrição.
A massagem com pedras quentes além de ser muito relaxante, ajuda a controlar o estresse, a irritabilidade e a depressão. Essa deliciosa massagem se baseia na troca de energia com as pedras semipreciosas, que são colocadas nos principais chackras (círculos de energia espalhados pelo corpo, que ajudam no equilíbrio do corpo e da mente. Quando um deles está em desequilíbrio pode ocorrer diversos problemas, desde depressão, irritabilidade, dores em geral, estresse, insônia, cansaço físico e mental).
Quem tem pressão alta, doença cardíaca ou estiver sob medicação que afina o sangue deve evitar a massagem com pedras quentes. Se estiver grávida ou com uma queimadura solar também não é recomendado fazer essa terapia.
No Spa Urbano by Iris Azi e Janina Andrade as pedras quentes é uma das massagens mais procuradas. "Os clientes relatam ter mais energia e disposição depois de realizada" diz a proprietária do Spa Iris Azi.
Spa Urbano by Iris Azi e Janina Andrade –(71) 3011-4019. Foto: Reprodução.