17 Apr 2014

Centenário de Rômulo Almeida: diversas comemorações no IRAE

Centenário de Rômulo Almeida: diversas comemorações no IRAE

 O Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos – IRAE, a Associação Comercial da Bahia e o Governo do Estado da Bahia dão início às homenagens pelo centenário de nascimento do economista e advogado baiano Rômulo Barreto de Almeida, no dia 25 de abril, às 18h30, com o lançamento da programação comemorativa na Associação Comercial. Na ocasião, além de apresentar a programação — que inclui seminários e palestras na capital e interior até o mês de setembro — o IRAE também fará o lançamento do Prêmio Rômulo Almeida de Desenvolvimento do Nordeste, voltado para os micro, pequenos e médios empresários do Estado, e o Concurso Público de Monografia RA+100, direcionado para estudantes do ensino médio e universitários.

 O Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos foi criado para disseminar as ideias do ilustre advogado e economista baiano, uma das figuras que mais contribuíram para o desenvolvimento da Bahia, do Nordeste e do Brasil, sempre fomentando importantes iniciativas durante a sua vida pública. A importância do IRAE para as micro, pequenas e médias empresas baianas é estimular e promover os Arranjos Produtivos Inovadores Regionais-APIR incentivando o desenvolvimento de empresários e empresas que contribuem para o desenvolvimento da Bahia.

 O IRAE também tem como objetivo tornar o Prêmio Rômulo Almeida de Desenvolvimento do Nordeste uma referência anual, com ênfase central na atividade econômica como processo essencial da qualidade de vida, da segurança social, da educação e cultura, para elevar o nível da qualificação humana no trabalho, e minimizar o desemprego.

Foto: Reprodução.