1 Oct 2020
Peças de lingerie plus size para se ter no estoque

Nos últimos anos, houve uma revolução na moda. Em vez de pessoas de todos os tipos, idades e tamanhos tentarem se encaixar em manequins pequenos, ditados como padrão, agora a indústria de roupa que deve se adaptar à realidade dos mais diversos corpos.
Investir em moda plus size não é só democrático, mas também lucrativo. Segundo dados do Sebrae, esse mercado movimenta cerca de R$ 5 bilhões no país, com grande expectativa de crescimento para os próximos anos.
Porém, muitas revendedoras ainda estão se inserindo no universo plus size. Especialmente no setor de lingerie. Por isso, é essencial se atentar às tendências do mercado, a fim de, não só conquistar mais clientes, mas também ter um estoque diversificado e convidativo.
E, para lingerie plus size, existem algumas peças que não podem faltar.
Sutiã cropped
O sutiã cropped é uma peça versátil e que vai bem no guarda-roupa de todas as mulheres.
O modelo, por possuir a lateral mais larga, é um reforço na sustentação do sutiã comum. Mas, para além disso, é uma ótima opção para usar com blusas mais cavadas, a fim de deixar a lingerie à mostra - o que vem aparecendo como uma tendência cada vez maior no mundo da moda.
Combinado com rendas e cores que contrastam com a pele, a chance de se ter um bom resultado são grandes.
Pode ser difícil para a revendedora, no início, entender quais peças plus size são mais fáceis de vender. Afinal, variedade não falta no atacado de lingerie. Porém, o sutiã cropped é definitivamente um dos pontos obrigatórios, que tende a ser muito solicitado pelo público.
Calcinha caleçon
Outro essencial, muito bem vindo tanto no dia a dia quanto em noites mais especiais, é a calcinha modelo caleçon, que possui um comprimento maior, semelhante a um short.
Quem veste peças plus size pode se dar bem com modelos maiores, mas também com fios dentais e peças mais finas. Isso não tem nada a ver com o manequim da pessoa.
A caleçon é uma boa pedida pela sua versatilidade e uma ótima opção para diversas ocasiões. Por isso, é estratégico tê-lo em um estoque de revenda, com uma boa variedade de cores e tecidos.
Sportwear
O sportwear continua uma febre na lingerie, principalmente com novos modelos lançados todo ano pela Calvin Klein, marca referência no segmento.
O estilo traz conforto, sustentação adequada, modernidade e beleza, tudo de uma só vez. Por isso, a demanda pelo sportwear continua alta.
Ter peças do gênero em diversos tamanhos é garantia de agradar a clientela, o que é essencial na hora de conquistar e fidelizar o público-alvo.
Body
Uma outra super tendência, já mencionada no primeiro item, é deixar a lingerie à mostra. A ideia de que sutiãs são artigos pessoais, do âmbito privado, ficou no passado e no próximo ano, a propensão é que isso chegue com ainda mais força.
Portanto, é essencial que a revendedora prepare seu estoque, já que, provavelmente peças maiores e mais bem trabalhadas serão as escolhas principais dos clientes.
E, quando se fala de lingerie à mostra, um bom body rendado não pode faltar. O artigo é versátil e funciona muito bem com calças jeans e saias.
Caso a pessoa prefira não expor tanto o corpo, a revendedora pode indicar bodies com menos transparência para ser usado com jaquetas e paletós. Assim, o look fica bem elegante e discreto.
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.