8 Mar 2021
Dior apresenta coleção de inverno com desfile no Palácio de Versalhes

Um exemplo foi a escolha da Galeria dos Espelhos, no Palácio de Versalhes, como locação para a Dior apresentar nesta segunda-feira (8) sua coleção de inverno assinada pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri. O lugar granhou instalação da artista Silvia Giambrone, na qual espelhos de molduras douradas tiveram suas superfícies reflexivas substituídas por cera e espinhos.
Além do desfile, a Dior lançou uma série de conteúdos tendo a arte como inspiração. No seu Twitter, a maison publicou vídeos mostrando o processo criativo de cinco ilustradoras de diferentes países que, a convite de Chiuri, interpretaram a feminilidade a partir de seus desenhos.
São elas a italiana Teresa Cherubini, a holandesa com ascendência nigeriana Aisha Madu, a japonesa Noriko Okaku, Bárnara Cerro, que mora em Buenos Aires, e a francesa Marion Fayolle.
Todas criaram cinco teasers animados que foram publicados nas redes sociais da Dior antes do lançamento da coleção prêt-à-porter feminina. "Por meio de suas perspectivas únicas, este projeto reflete suas próprias experiências pessoais, destacando representações contemporâneas das mulheres na sociedade, visões que enfatizam e que estão alinhadas com o compromisso da diretora criativa", explica a grife em nota.
Para fechar a série de conteúdos, a maison também lançou o livro "Her Dior: Maria Grazia Chiuri’s New Voice", uma homenagem a Maria Grazia Chiuri. Tanto o desfile quanto o lançamento da obra aconteceram no Dia Internacional da Mulher, data escolhida pela estilista, conhecida por apoiar vozes e artistas femininas em suas coleções. Estes ensaios e fotografias compõem o livro.