Bain Capital e MV Credit assumem comando da Pronovias

Em decorrência da crise causada pela pandemia de Covid-19, a Pronovias, do segmento de moda nupcial, tem novo dono. A empresa espanhola passa a ser controlada pelos seus credores para “reforçar a sua estrutura de capital” e reduzir “substancialmente” a sua dívida que, no início de 2021, chegou a 330 milhões de euros. E, no ano passado, a Pronovias registrou prejuízos no valor de 66,6 milhões de euros, enquanto as vendas ficaram 35% abaixo das registadas em 2019. 

"A Pronovias tem o prazer de anunciar que o seu principal acionista, a BC Partners, juntamente com a grande maioria dos seus credores seniores e juniores, chegaram a um acordo vinculativo para recapitalizar o grupo", anunciou a empresa de moda nupcial em comunicado.

Com o acordo, a propriedade maioritária do grupo nupcial será transferida para um "consórcio de investidores" liderado pelo seu principal credor, a empresa norte-americana Bain Capital, e pela empresa britânica MV Capital. Através desta operação, a Pronovias pretende "reforçar o seu balanço" e receber "uma significativa injeção de novos fundos que permitirão à empresa cumprir com o seu plano estratégico".



 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias