Alô Kids


29 Dez 2019

Guarda dá recomendações para evitar que crianças se percam em festival

Guarda dá recomendações para evitar que crianças se percam em festival A Guarda Civil Municipal (GCM) identifica crianças e adolescentes que chegam ao Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Os agentes atuam com equipes volantes dentro da arena e também nos acessos à festa próximo aos pórticos de entrada. O objetivo é facilitar que crianças que se percam sejam localizadas mais rapidamente. 
 
 
Dicas - No primeiro dia de evento, 583 crianças foram identificadas na festa. Para que os pequenos não se percam, vale seguir a dica do diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima: identifique as crianças com pulseiras ou crachás com nome e telefone do responsável. E mais: assim que entrar na arena, procure os postos de identificação da GCM situados nos portões de acesso à arena ou junto às rondas volantes.
 
É preciso ter muita atenção para não perder as crianças de vista. O indicado é mantê-las sempre por perto, não deixar que saiam do raio de um metro de distância. Evite ingerir bebida alcoólica em excesso, pois baixa o nível de atenção e aumenta o relaxamento. Esse pode se tornar um momento oportuno para que os pequenos se percam. E, claro, sempre oriente as crianças a procurarem um guarda civil, caso se percam.
 
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.