21 Apr 2021

Autora baiana lança livro trilíngue sobre a natureza

Gabriela Cruz

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

Autora baiana lança livro trilíngue sobre a natureza
O “Renascer da Floresta” é o livro que a escritora baiana Joelma Queiroz apresentará novamente ao público nesta quinta-feira (22), às 20 horas, em evento virtual no canal no Youtube da Editora InVerso (youtube.com/channel/UCYt-xbPvUGyMS37MIB22omA). Originalmente lançada em português, a obra ganhou versões em espanhol e inglês.

Em suas páginas, o livro destinado ao público infantil apresenta a pequena índia Teçá, que nasceu com surdez, se comunica através da linguagem de Libras e, através da literatura, compartilha uma grande lição com crianças de todo mundo.

“Neste momento em que o mundo acompanha as discussões sobre a preservação da Amazônia, o livro aborda a temática da cultura indígena e da preservação ambiental. Precisamos nos conscientizar, o quanto antes, que somos o quinto elemento e temos o compromisso de cuidar da terra porque fazemos parte dela”, destaca a autora, que em seu canal no Youtube compartilha os benefícios da leitura. “A literatura infantil tem grande importância para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças”, defende.

A edição trilíngue já está à venda no site da InVerso (www.editorainverso.com.br) por R$ 45. A primeira edição pode ser encontrada na livraria LDM (www.livrarialdm.com.br) e custa R$ 35.
317295df-c235-4328-900a-127821ec20ab
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.