30 Jun 2021

1 em cada 3 estudantes tem problemas de acesso às aulas on-line, aponta Unicef

1 em cada 3 estudantes tem problemas de acesso às aulas on-line, aponta Unicef
O estudo "Impactos primários e secundários da Covid-19 em crianças e adolescentes", que avaliou a qualidade do acesso ao ensino remoto durante a pandemia aponta que de cada três estudantes brasileiros, um enfrenta problema de conexão à internet que dificulta o acompanhamento das atividades online. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (30), pela UNICEF. 

O estudo teve início no ano passado e envolveu a participação de mais de 1,5 mil famílias, que responderam perguntas sobre alimentação, renda, educação e saúde mental. Entre os principais desafios apontados, estão a falta de acesso à internet e à equipamentos eletrônicos adequados, falta de auxílio por parte dos adultos da casa, além de dificuldade de conciliar as atividades escolares com tarefas domésticas.

“Apesar do esforço de escolas e educadores, estudantes em situação de maior vulnerabilidade têm menos acesso à internet e ao computador, o que limita as suas oportunidades de estudar e aprender adequadamente em casa. Por isso, muitos deles estão cada vez mais excluídos", afirma Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.



Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias