Jornalista baiana estreia na literatura infantil com obra que trata o Alzheimer de forma leve e lúdica

Jornalista baiana estreia na literatura infantil com obra que trata o Alzheimer de forma leve e lúdica

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 19/04/2024 às 17:32 / Leia em 2 minutos

A jornalista Alessandra Oliveira lança neste sábado (20), no Café Livraria Caramurê, em Salvador, o livro “O Homem Sério que Lembrou de Sorrir”. Na obra infantil, que marca a estreia da baiana como escritora, Alessandra compartilha com o público sua experiência como filha de uma pessoa com Alzheimer. A entrada é gratuita.

A programação do evento inclui sessão de autógrafos, contação de história, roda de conversa com cuidadores de pessoas com Alzheimer e atividades lúdicas, como desenho e quebra-cabeça. 

A obra, que está à venda em 13 países, retrata episódios da vida de um sujeito muito sério, conhecido pela cara fechada, que, de repente, passa a esquecer muitas coisas, como falar, dirigir e comer. No Brasil, alcançou a 6ª posição de livros mais vendidos na Amazon na categoria ‘ficção infantojuvenil’.

Compreendo a necessidade da promoção de uma comunicação verdadeira e clara sobre o mundo para as crianças. Elas são afetadas e sofrem com eventos externos assim como nós adultos e precisam de ferramentas que as ajudem a ler esse mundo, entendê-lo e, a partir daí, agir sobre ele, transformá-lo a seu modo único”, conta a escritora. 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe