O espírito natalino tomou conta do Centro Histórico de Salvador neste último domingo (22), durante o concerto especial da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), realizado na Igreja de São Francisco. Na ocasião, baianos e turistas foram presenteados com um repertório de músicas tradicionais de Natal.
“A ideia desse concerto natalino no Pelourinho é excelente. A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um marco cultural do estado e a apresentação neste cenário ganha um toque ainda mais especial”. A declaração é da paulista Laís Vieira, de 28 anos.
Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, os músicos da OSBA, que é mantida pelo Governo da Bahia, executaram um repertório especial composto por obras como “O Quebra-Nozes: Suíte n° 1”; “Song to the Moon”; “Baïléro”; e “O Messias”.
“A Bahia é repleta de história e locais incríveis, como a imponente Igreja de São Francisco. Observamos, neste momento, um público embevecido, lotando este templo de maneira única. Pessoas de diversos estados do Brasil e de diferentes países celebram conosco o Natal da OSBA. Esta apresentação é uma verdadeira fusão de cultura e turismo, proporcionando uma experiência inesquecível para todos”, destacou o maestro Carlos Prazeres.