Inaugurado em 1975, o Shopping da Bahia está celebrando 49 anos em 2024. O aniversário foi comemorado nesta quinta-feira (5), no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador. O evento reuniu cerca de 300 convidados, entre lojistas e parceiros.
Em conversa com o Alô Alô Bahia, o superintendente do centro de compras, Wilton Oliveira, anunciou novidades para 2025. Dentre elas, a reforma das praças Dorival Caymmi e Mãe Menininha do Gantois e festa em celebração ao cinquentenário do shopping.
“A gente já começa as ações no verão, já que o Shopping da Bahia é o maior apoiador cultural desse estado ao longo dos anos, com a apresentação, no Carnaval, da logomarca de 50 anos. Serão muitas iniciativas durante 2025, culminando em uma grande festa (em celebração às 5 décadas). A gente entrega em março a nova praça do Dorival Caymmi, no segundo andar, juntamente com a Mãe Menininha do Gantois, que fica no terceiro piso”, adiantou Wilton.
O equipamento recebe mais de 3,5 milhões de pessoas por mês. São mais de 500 lojas de compras e serviços. Ricardo Visco, diretor da Allos – empresa que administra o SDB -, também adiantou algumas novidades para o Alô Alô Bahia, como a possível abertura de três novos restaurantes, que ainda estão em processo de assinatura de contrato.
“Entregamos a fachada e estamos revitalizando todos os corredores internos, o piso e o forro. A praça central do Shopping estava sendo toda modernizada. Tivemos a inauguração de várias lojas recentemente e estamos assinando contrato com mais três restaurantes bem importantes. A gente tem recebido muitos lojistas de fora interessados em abrir as suas unidades no shopping”, contou Visco.
Fruto de um sonho do empresário Newton Rique, o SDB foi o segundo shopping a ser construído no Brasil e primeiro das regiões Norte e Nordeste. Ewerton Visco, um dos diretores do grupo Allos, ressalta que o empreendimento faz parte da vida e do dia a dia dos baianos há 49 anos, tendo, ao longo do tempo, desenvolvido uma relação de amor e identificação muito forte com a Bahia.
“O Shopping da Bahia, o antigo Iguatemi, criou uma parte da cidade. Ele desenvolveu a parte financeira, comercial e empresarial da região onde fica. Temos muito orgulho de ter feito e participado disso. O Shopping da Bahia está enraizado na cidade, enraizado na cultura. É um Shopping que tem vida, que vive o dia da Bahia”, disse Ewerton.
A festa de 49 anos do shopping contou com show do cantor e compositor baiano Jau. Confira quem esteve por lá: