Em clique compartilhado nas redes sociais da Prefeitura de Foz do Iguaçu, a atriz Taís Araújo apareceu pela primeira vez como Raquel Accioli, protagonista do aguardado remake de “Vale Tudo”, da TV Globo. No início da trama, a personagem trabalha como guia turística. “A mais nova guia de turismo das Cataratas já chegou no pedaço!”, diz a legenda da publicação.
Escrita pela baiana Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini, a nova versão traz ainda no elenco nomes como Débora Bloch, Humberto Carrão, Alice Wegman, Cauã Reymond, Luis Lobianco e mais. A estreia está marcada para março de 2025, como parte das comemorações pelos 60 anos da Globo.
A história
A trama de “Vale Tudo” tem como pano de fundo a conturbada relação de Raquel Accioli e Maria de Fátima, que começou a se desenrolar a partir de um golpe que a filha mau-caráter deu na própria mãe.
O único bem das duas era a casa do pai de Raquel (deixada por ele no nome da neta), localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Contudo, Maria de Fátima vende o imóvel para tentar a vida como modelo no Rio de Janeiro.
No antagonismo entre essas duas personagens, os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade. Isso porque a íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha, jovem inescrupulosa e com horror à pobreza.