A aguardada animação “Arca de Noé”, inspirada na obra do icônico Vinicius de Moraes, chega aos cinemas no dia 7 de novembro, reunindo o melhor da poesia e da música do Poetinha em um formato inédito e totalmente em 3D.
Salvador vai receber uma pré-estreia especial na quarta-feira (6), com presença de parte da equipe responsável pela obra. Entre os nomes confirmados, estão Sérgio Machado (diretor), Edvana Carvalho e BaianaSystem (Russo Passapusso, Sekobass, Roberto Barreto e Filipe Cartaxo).
Sob a direção de Sérgio Machado e Alois Di Leo, o filme conta com roteiro assinado por ambos e colaboração das atrizes Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães.
Na trama, os ratos boêmios Vini e Tom, dublados por Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet, embarcam em uma viagem musical a bordo da Arca de Noé, enfrentando aventuras e perigos ao lado de animais encantados. A dupla terá que se unir para desafiar o poderoso leão Baruk, dublado por Lázaro Ramos, usando a música como principal arma. O elenco de vozes ainda conta com Alice Braga, Júlio Andrade e uma série de participações especiais, como Gregorio Duvivier, Bruno Gagliasso, Marcelo Serrado e Adriana Calcanhotto, que dá voz à corujinha soprano.
A ideia de levar a obra de Vinicius ao cinema partiu de sua filha, Susana de Moraes. “Ela procurou Walter Salles e a mim para adaptar as canções e poemas que marcam gerações de brasileiros em um longa de animação”, explica o diretor Sérgio Machado. Ele celebra o reconhecimento internacional da produção, que já foi vendida para mais de 70 países, incluindo Camboja e Vietnã. “É emocionante ver o quanto a poesia de Vinicius toca corações ao redor do mundo”, completa.
Considerada a maior animação brasileira já realizada, a produção é liderada pela Gullane, em parceria com a Videofilmes e a Índia, com o estúdio asiático Symbiosys, além de contar com apoio da CMG (Cinema Management Group) nos Estados Unidos. Com mais de uma centena de animadores entre Brasil, Índia e Estados Unidos, a produção envolveu esforços conjuntos para dar vida ao imaginário lúdico de Vinicius em uma qualidade visual inovadora. A coprodução internacional inclui a Globo Filmes, Telecine, Imagem Filmes e outras instituições parceiras.
ELENCO
- Rodrigo Santoro (Vini)
- Marcelo Adnet (Tom)
- Alice Braga (Nina)
- Lázaro Ramos (Baruk)
- Gregorio Duvivier (Alfonso)
- Julio Andrade (Noé)
- Bruno Gagliasso (Andorinha Kilgore)
- Giovanna Ewbank (Serpente fêmea e AMY)
- Eduardo Sterblitch (Gorila e Pinguim)
- Ingrid Guimarães (Pomba Sônia)
- Heloisa Périssé (Furona)
- Marcelo Serrado (Elefante)
- Débora Nascimento (Baleia)
- Monica Iozzi (Hiena Fêmea, Galinha d´Angola)
- Babu Santana (Lombriga)
- Seu Jorge (Deus)
- Chico César (Bode)
- Russo Passapusso (cantando O Pato)
- Larissa Luz (cantando A Galinha D’Angola)
- Rihana (Menininha)
- Edvana Carvalho (Ruth)
- Laila Garin (Onça e Baby)
- Louise D’Tuani (Leoa)
- Guilherme Rodio (Bob, Bukovsky e Rinoceronte)
- Leandro Firmino (Zé Urso)
- Daniel Furlan (Pica Pau e Furão)
- Luis Miranda (Serpente macho, Sheyla, Corsa, Texugo)
- Adriana Calcanhotto (cantando A Corujinha)
- Céu
- BaianaSystem