De passagem pelo Brasil, onde receberá o Prêmio Leon Cakoff da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e lança, nesta terça-feira (29), o filme “Megalópolis”, o cineasta Francis Ford Coppola não escondeu que seu bom gosto vai para além das artes audiovisuais, nas quais é mestre reconhecido internacionalmente.
Lembrado por clássicos como “O Poderoso Chefão” e “Apocalypse Now”, o diretor escolheu um dos restaurantes mais premiados do país para jantar: o D.O.M., de Alex Atala. “O poderoso chefão em pessoa no D.O.M.! Que honra!”, escreveu o chef brasileiro, um dos grandes representantes da alta cozinha brasileira no cenário internacional.
Na véspera da pré-estreia exclusiva do novo filme, no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, o norte-americano, que vendeu parte de sua vinícola para bancar a produção de R$ 120 milhões, se rendeu aos encantos do restaurante, dono de 2 estrelas Michelin.
O D.O.M. foi fundado em 1999 e tornou-se famoso por sua cozinha inovadora e sofisticada, que valoriza ingredientes brasileiros, especialmente da Amazônia. Atala e sua equipe utilizam ingredientes como tucupi, priprioca, jambu e castanha-do-pará, combinando técnicas da culinária europeia e brasileira, que os transformam em pratos contemporâneos e da dita alta gastronomia.
‘Megalópolis’
O filme, que chega aos cinemas do Brasil na quinta-feira (31), conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador. Cesar Catilina (Adam Driver) é esse inventor megalomaníaco e egocêntrico que imagina uma metrópole autossustentável que cresce organicamente com seus habitantes. Para dar prosseguimento a seus planos, porém, ele precisa navegar pelos interesses de figuras ricas, ambiciosas e corruptas, além de precisar convencer o prefeito de Nova Roma – nome da cidade em evidência –, Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), de suas ideias. Nesse épico ambientado nos tempos modernos, Francis Ford Coppola constrói uma fábula sobre o poder, sonhando com um cenário futurista devastador e frenético.
Veja trailer: