Irmã de ex-ator mirim morto em Trancoso denuncia fake news: ‘Falam sem saber’

Irmã de ex-ator mirim morto em Trancoso denuncia fake news: ‘Falam sem saber’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 28/10/2024 às 11:25 / Leia em 2 minutos

Maria Carol Rebello, irmã de João Rebello, ex-ator mirim assassinado em Trancoso, lamentou os ataques e as notícias falsas que têm circulado nas redes sociais a respeito da morte de seu irmão.

Nesta segunda-feira (28), Carol participou do “Encontro” e comentou sobre como tem enfrentado a situação. A atriz revelou que pela primeira vez tem vivido a experiência de ataques nas redes sociais, algo que se tornou comum na vida de muitos artistas por todo o mundo.

“A gente faz arte porque a gente ama, porque a gente tem algo a dizer, porque a gente quer transformar o mundo, transformar o olhar das pessoas. E não pela fama”, afirmou Maria Carol, que completou: “Eu não tenho muitos seguidores, meu irmão tinha muito menos. A gente não tem essa dinâmica com rede social, publicidade e fama. A gente tem uma relação com a arte. Pela primeira vez, eu pude entender mais ou menos o que os artistas de hoje em dia, essa juventude que trabalha com internet, o que eles passam e como eles se adoecem”.

Carol seguiu falando sobre o que tem enfrentado na internet e reforçou que seu irmão foi vítima de uma fatalidade, diferente do que tem sido comentado sobre ele ser envolvido com tráfico de drogas. “A partir de tudo o que as pessoas falam sem saber, o que as pessoas escrevem, o que as pessoas emanam de negatividade atrás de uma tela”, lamenta.

Visivelmente abatida, a atriz, que é sobrinha do diretor de novelas Jorge Fernando , finalizou chamando atenção para a criminalidade no sul da Bahia e garantindo que seu irmão era uma pessoa envolvida apenas com a arte.

“As pessoas estão falando de alguém que elas não conhecem, que elas não sabem. De algo que elas não têm a menor noção. Ninguém sabe o que está acontecendo em Trancoso, Porto Seguro, Caraíva… As pessoas falam sem saber. Totalmente numa ignorância do conhecimento”, disparou.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe