Preparando-se para um fim de semana de shows no Brasil, Dionne Warwick guarda boas lembranças de suas vivências no país. Muitas dessas memórias incluem Gal Costa, a quem ela considera uma das grandes amigas de sua vida.
Dionne, que também é prima de Whitney Houston, conheceu Gal durante uma estadia no Brasil nos anos 70. Desde então, as duas compartilharam momentos marcantes, especialmente em 1990, quando Dionne se mudou para o Rio de Janeiro.
“Eu me lembro bem da casa em que Gal morava em Salvador, ficava perto do hotel onde me hospedei na primeira vez que fui ao Brasil”, relembra a americana, em entrevista ao portal G1. “Conheci Gal no fim dos anos 70, quando fui assistir a uma apresentação dela. Foi a primeira vez que ouvi a voz dela e a vi cantar. Ali, nos tornamos amigas quase imediatamente”, completa.
A artista continuou a falar sobre a relação entre elas e afirmou que a amizade era profunda, o que resultou em um projeto musical em 2009. Na época, as duas realizaram uma pequena turnê pelo Brasil e cogitaram em lançar um disco, que acabou não acontecendo. “Ela era diferente, sabe? Uma pessoa muito fácil de estar por perto. Trabalhamos juntas e essa amizade significou muito para mim”, conta.
Ainda durante a entrevista, a ganhadora do Grammy comentou sobre seus planos de fazer da Bahia, local que define como seu ‘lar espiritual’, sua residência fixa após sua aposentadoria. “Mas, antes de tomar minha decisão, preciso aprender o português. Quando puder, com certeza vou fazer isso”, afirma.