Dia das Crianças no Food Park será celebrado com recreação e culinária

Dia das Crianças no Food Park será celebrado com recreação e culinária

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/10/2024 às 07:20 / Leia em 2 minutos

Artes, culinária e muita diversão bem pertinho do mar. Essa é a receita do Food Park, na orla da Boca do Rio, para celebrar o Dia das Crianças no próximo fim de semana. Com programação diversa para o sábado (12) e o domingo (13), sempre a partir das 18h, o espaço apresenta a série de espetáculos “Em cena na rua”, realizada por meio do edital Territórios Criativos, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), que mistura teatro, circo, recitais e atividades de recreação para o público infantil e toda a família.

Quem comparecer ao local no sábado (12) poderá conferir, a partir das 16h30, “O Circo de um homem só”, atração comandada pelo palhaço Tiziu (João Lima), inspirado em técnicas circenses tradicionais. Em seguida, a atriz e palhaça Letícia Paulina traz o espetáculo “É tempo de areia”, recheado de causos, cantigas e “histórias do arco da velha”.

Recreação e teatro

No domingo (13), as atividades passam por recreação infantil, atrações de música experimental Duo Ba.VI, com o berimbau aparelhado e o violão inevitável de Anderson Petti e João Almy; e o espetáculo “Recital Vozes Negras”, com direção do ator e afrochef Jorge Washington, um dos fundadores do Bando de Teatro Olodum, encerrando a programação com poesias, contos, crônicas e musicalidade que valorizam o poder da mulher e as escritas femininas negras.

“O ‘Em cena na rua’ celebra a diversidade e a força da cena artística soteropolitana, através das artes cênicas para além dos teatros e centros culturais, ocupando espaço público e promovendo acesso à cultura em bairros que muitas vezes ficam fora do circuito tradicional. Além disso, o evento inclui ações de mediação cultural em escolas da região, reforçando o papel transformador da arte na educação e na vida das pessoas”, explica o produtor do evento, Filipe Silveira.

Opções gastronômicas

O público que comparecer ao Food Park contará ainda com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de 25 opções gastronômicas distribuídas nos diversos restaurantes do espaço, que possui 12 mil m², vagas de estacionamento Zona Azul, ambiente pet friendly e banheiros acessíveis.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe