Xanddy Harmonia anuncia nova edição do seu show de samba de roda em Salvador

Xanddy Harmonia anuncia nova edição do seu show de samba de roda em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Elemilson Souza

Publicado em 20/09/2024 às 16:05 / Leia em 2 minutos

Após ter ingressos esgotados para a sua estreia na capital baiana, o show do cantor Xanddy Harmonia em homenagem ao samba de roda ganhará mais uma edição especial. De acordo com informações divulgadas pelo artista através das redes sociais, a apresentação acontece no dia 13 de outubro, na Casa Pia. “Devido ao grande sucesso da primeira edição, que está com ingressos esgotados, teremos no dia 13 de outubro mais uma edição. E para tornar tudo ainda mais especial, no dia 14 de outubro vou receber alguns amigos queridos para gravar um DVD comigo, tenho certeza que será muito especial“, afirmou o cantor. Entre os nomes que participarão do audiovisual “Xanddy Samba de Roda”, estão Mariene de Castro, Roberto Mendes, Xande de Pilares, Tiee e As Ganhadeiras de Itapuã. 

Celebrando as suas raízes e origens, Xanddy Harmonia prepara para apresentar ao público o seu mais novo projeto, que vem desejando há 15 anos: Xanddy Harmonia em Samba de Roda, no qual irá homenagear o gênero musical que o encanta desde a sua infância. A primeira edição, que está com ingressos esgotados, vai acontecer neste domingo (22), na Casa Pia, em Salvador, a partir das 16h. Depois das apresentações na capital baiana, o projeto deve seguir em turnê pelo país, para divulgar o ritmo genuinamente baiano.

O samba de roda é verdadeiramente onde tudo começou. Eu arrisco dizer que foi nele que a música despertou em mim. Eu lembro que era criança, uns 8 anos, e tinha um samba acontecendo, samba de roda ou samba duro, na Ladeira do Canto da Cruz, na Soledade, e aquilo fazia meus olhos brilharem o coração acelerava, não tinha jeito”, disse o cantor em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Para Xanddy, o samba de roda deu origem ao pagode baiano, principalmente para as bandas que surgiram na década de 1990. “Todas as bandas que sugiram na década de 90, o Gerasamba que vira o É O Tchan, é de origem do samba de roda do Recôncavo Baiano. Literalmente, o samba de roda é onde tudo começou para nós que fazemos pagode, o samba da Bahia”, completou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia