O pastor Silas Malafia receberá a Comenda Dois de Julho, mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, nesta terça-feira (17).
A proposta foi encaminhada pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) e aprovada no ano de 2023 em discussão única, com o voto contrário do Deputado Hilton Coelho e da Deputada Fabíola Mansur.
A justificativa da homenagem, criada em reconhecimento a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional e para a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia, chama atenção. A honraria seria direcionada ao pastor “pelo bem que traz às famílias brasileiras como um todo” e “por alçar a sua voz em favor da família, da heteronormatividade, combatendo a liberação de drogas e o aborto”.
O projeto de resolução foi aprovado e promulgado pelo presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes. A Comenda será entregue em Sessão Especial, com data e hora a serem estabelecidas em comum acordo com a Mesa Diretora da Alba.
Sobre Silas Malafaia
Silas Lima Malafaia é um pastor protestante neopentecostal brasileiro, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.Malafaia também é televangelista, graduado em psicologia, presidente da editora Central Gospel, além de ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega cerca de oito mil pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.