Faculdade Zarns Salvador conquista nota máxima em Medicina e recebe conceito de excelência pelo MEC

Faculdade Zarns Salvador conquista nota máxima em Medicina e recebe conceito de excelência pelo MEC

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 04/09/2024 às 13:41 / Leia em 4 minutos

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

A Faculdade Zarns Salvador, parte do Grupo Clariens Educação, consolidou sua posição de excelência entre as instituições de ensino superior do país com novas e significativas conquistas. Nesta semana, seu curso de Medicina recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC), com conceito 5, se destacando agora nos dois principais índices de avaliação do órgão federal: o Conceito de Curso (CC) e o Conceito Institucional (CI).

dk5wCmJ.md.jpg

Equipe da Zarns Salvador celebra a conquista do duplo 5

Thiago Sayão, CEO do Grupo Clariens Educação, ressalta o trabalho realizado pela instituição que resultou nessa conquista. “Nosso maior compromisso é promover uma educação médica e científica de excelência. Esses resultados nas avaliações do Ministério da Educação demonstram que estamos no caminho certo”, afirma. “Estamos empenhados na formação responsável de médicos, com conhecimento técnico e princípios humanísticos e éticos”, destaca em entrevista ao Alô Alô Bahia.

A faculdade passou por um rigoroso processo de avaliação, no qual foram analisados critérios fundamentais para a formação médica de qualidade, como a qualificação do corpo docente, a satisfação dos alunos e a responsabilidade social. “O estudante da Zarns vivencia uma formação completa, com metodologias eficazes e experiências práticas, para que se torne verdadeiramente um médico de excelência”, pontua Carlos Alberto Ramos, diretor da instituição.

dk5eq79.md.jpg

Laboratório de Habilidades

Incentivo à pesquisa

Um dos pilares é o incentivo à pesquisa, que também recebeu nota máxima na avaliação do curso pelo MEC. Na Zarns, os estudantes contam com apoio para investigações científicas através do Instituto de Pesquisa Clínica e Translacional (IPCT), ligado à Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), que se destaca pela capacidade de integrar dados clínicos e laboratoriais dos pacientes atendidos na Clínica-escola da faculdade.

Os estudantes da Zarns também têm acesso ao GPEDUCS, grupo de pesquisa focado na produção científica em educação médica, tanto do ponto de vista dos docentes quanto dos discentes, e ao Grupo VasCor, que se dedica a identificar, na população saudável, o risco de envelhecimento vascular precoce.

A manutenção do trinômio ensino, pesquisa e extensão é um dos fundamentos da Zarns, como destaca André Nazar, diretor de Operações Acadêmicas da Clariens. “De forma integrada, nossos docentes e discentes têm a oportunidade de se desenvolver cientificamente, aprendendo a pesquisar e baseando seu trabalho em evidências científicas validadas pelas melhores práticas. Isso permite que eles executem a assistência médica de forma mais segura e assertiva”, afirma.

dk5vciv.md.jpg

Praça de alimentação do campus da Zarns

O que é CC e CI?

O Ministério da Educação é responsável por regular todas as instâncias de ensino no país. Através da avaliação do órgão é possível saber o nível da formação oferecida por determinada instituição. Em resumo, a nota CI – Conceito Institucional de uma faculdade é um indicador da qualidade da instituição em parâmetros gerais, já o CC – Conceito de Cursos, indica especificamente o nível do curso oferecido.

dk5S2je.md.jpg

Laboratório do Instituto de Pesquisa Clínica e Translacional (IPCT) da Zarns

Serviço

Medicina Zarns Salvador
@faculdadezarns.salvador
Avenida Luís Viana Filho, 3230, Imbuí
Salvador – BA, CEP: 41720-200

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe