Série inspirada em Cidade de Deus é renovada para segunda temporada

Série inspirada em Cidade de Deus é renovada para segunda temporada

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 30/08/2024 às 14:59 / Leia em 2 minutos

A série “Cidade de Deus: a luta não para”, inspirada no grande clássico do cinema nacional “Cidade de Deus”, chegou ao catálogo da Max e HBO no último dia 25 de agosto e já está com a segunda temporada confirmada. Com direção de Aly Muritiba e roteiro de Sergio Machado, a obra se passa duas décadas depois da história do premiado filme homônimo dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. “Frente ao sucesso entre a crítica especializada e o público geral, a próxima etapa da história já está garantida, ainda sem previsão de data de lançamento, mostrando a força das histórias nacionais e temas que quebram barreiras globais”, diz o comunicado divulgado pela Max nesta sexta-feira (30).

A primeira temporada da série terá seis episódios lançados semanalmente todos os domingos, até dia 29 de setembro. O segundo estará disponível em 1º de setembro.

dwbsGkb.md.jpg

Com trechos do filme em flashbacks para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas, a adaptação conta a história de seus personagens tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000, quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar o opressor.

No elenco, estão nomes como Edson Oliveira, Alexandre Rodrigues, Roberta Rodrigues, Thiago Martins, Sabrina Rosa, Dhonata Augusto, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Eli Ferreira, Luellem de Castro, além de talentos estreantes vindos de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia