Estilista baiana Silla Maria vai expor look de nova coleção ‘Perfídia’ no Itaú Cultural, em SP

Estilista baiana Silla Maria vai expor look de nova coleção ‘Perfídia’ no Itaú Cultural, em SP

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Divulgação

Publicado em 26/08/2024 às 11:46 / Leia em 3 minutos

Mente por trás da marca Sillas Filgueira Brand, a estilista baiana Silla Maria Filgueira está em vias de apresentar uma nova coleção e deu detalhes exclusivos ao Alô Alô Bahia. Intitulada ‘Perfídia’, o conjunto composto de 21 looks femininos feitos à base de tecido matelassê, comumente usado para roupas de cama, tem inspiração na canção homônima que ganhou fama na voz de Nelson Gonçalves. Um dos looks será exposto antecipadamente em dezembro, no espaço Itaú Cultural, na Avenida Paulista, em São Paulo.

No Itaú Cultural, será exibido um vestido de matelassê de colchão, com uma estampa florida toda bordada com linhas de crochê de algodão, formando as pétalas, e os miolos das flores de pedrarias e vidrilhos. Por cima, um casaco de fuxico de seda, forrado com pérolas. “Vai ser um escândalo!”, promete Silla. As demais peças serão desfiladas mais à frente na passarela da Casa de Criadores, um dos principais eventos de moda autoral do país, também em dezembro.

Croqui de vestido da coleção Perfídia, da Sillas Filgueira Brand, que será exposto no Itaú Cultural, em SP | Foto: Acervo pessoal da estilista

A criadora explica, aos risos, o motivo da escolha do matelassê utilizado também em forros de colchões: “Porque a traição começa na cama. Acabei de terminar com o meu namorado e estou inspiradíssima. Estou parecendo a Gal e a Bethânia, que só se inspiram quando terminam o relacionamento. Ai, eu tô muito boêmia!”. ‘Perfídia’ se debruça sobre o tema do ciúme e é uma releitura de um desfile realizado no Barra Fashion, do Shopping Barra, em 2009.

E não para por aí! Enérgica, a CEO da Sillas Filgueira Brand contou ainda ao Alô Alô que uma coleção-cápsula de verão está em preparação e será exposta na mostra de arquitetura CasaCor, em Salvador. Silla avisa que serão peças frescas, leves e despojadas, para mulheres e homens.

Nascida no agreste baiano, mulher negra e trans, e com 20 anos de experiência na moda, Silla já foi destaque nas revistas nacionais Marie Claire e Elle. Ela se distingue por trazer elementos de outros setores artísticos, como música e literatura, para a universo fashion. No ano passado, em 2023, Silla apresentou, na Casa dos Criadores, uma coleção inspirada no poema ‘O Amor Comeu’, de João Cabral de Melo Neto.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia