Caminhada Lésbi reúne público na Barra para reivindicar direitos das lésbicas

Caminhada Lésbi reúne público na Barra para reivindicar direitos das lésbicas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Matheus Landim/ GOVBA

Publicado em 25/08/2024 às 17:10 / Leia em 2 minutos

Cerca de mil pessoas participaram da II Caminhada LésBi, neste domingo (25), no bairro da Barra, em Salvador. O evento celebra o Dia do Orgulho Lésbico, 19 de agosto, e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, lembrado no próximo dia 29.

Durante o evento, houve a entrega de prêmios a pessoas e instituições, como forma de reconhecer a atuação em prol do público LGBTQIAPN+. A atividade tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e da Coordenação Geral de Juventude (Cojuve).

“O nosso objetivo é poder fazer esse apoio nesse momento e na construção de políticas de direitos humanos, reafirmando o posicionamento do Governo do Estado, na construção dessa política de direitos humanos diversificada, para pessoas LGBTQIAPN+, para pessoas negras, com essa diversidade religiosa”, explicou Lucinéia Rocha, da coordenação executiva da SJDH.

O tema desta edição foi “Reivindicar direitos para celebrar a vida”. A organização é dividida entre Potência LésBi, Coletivo Marê e Amor de Cria, em parceria com outras instituições. De acordo com Bárbara Alves, da Potência LésBi, este é um movimento de resistência.

“Direito é uma condição nossa, que nós precisamos. Nós estamos sendo assassinadas, invisibilizadas, só porque a gente gosta de mulher, tem desejo por mulher. Por isso a necessidade de fazer uma caminhada LésBi, para dizer que nós existimos, nós queremos que nossos direitos sejam garantidos”, destacou Bárbara.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia