Inspirado na discografia da cantora Taylor Swift, o espetáculo “Onírico” prepara para desembarcar em Salvador. A montagem dirigida por Davi Dias e estrelada por Beatriz Gama é resultado de uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Brasília. As apresentações acontecem nos dias 12 e 13 de agosto, às 19h, no Espaço Xisto Bahia. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.
O espetáculo trabalha com a adaptação das composições e poéticas da Taylor Swift, em uma dramaturgia que une teatro, literatura e música, sendo o amor um dos temas mais recorrentes. Na trama, a protagonista, interpretada pela atriz Beatriz Gama, mergulha em um mundo de sonhos e fantasias em busca da história de um amor sem fim, mas essa jornada acaba se revelando também um caminho de investigação sobre ela mesma. Do outro lado está a antagonista, a personagem da vendedora, encarnada pela atriz Fernanda Tiago, interessada em negociar as histórias de amor.
“Enquanto a escritora percorre esse caminho de autoconhecimento e registra essas histórias na intenção de eternizá-las, a vendedora está ali representando os interesses mercadológicos, pois histórias de amor vendem”, explica Davi Dias. Mas não se tratam apenas de histórias de amor romântico, pois a escritora investiga também relações familiares e de amizade, até conhecer o amor próprio. “Ela quer entender o amor para além das relações afetivas e do amor do outro, ela quer encontrar o amor que nela habita”, complementa.