Espetáculo “Koanza” faz nova temporada em Salvador com participação de blocos afro

Espetáculo “Koanza” faz nova temporada em Salvador com participação de blocos afro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Edgar Azevedo

Publicado em 02/08/2024 às 11:51 / Leia em 2 minutos

O espetáculo “Koanza: do Senegal ao Curuzu”, estrelado pelo ator baiano Sulivã Bispo, faz nova temporada em Salvador. As apresentações acontecem entre os dias 9 e 16 de agosto, a partir das 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Deixando o momento ainda mais especial, o espetáculo contará com as participações do Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy e Malê Debalê. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Com direção de Thiago Romero, a peça traz a história de Koanza, que volta à Bahia, após um tempo morando na África, com a missão de combater o crescente domínio do cristianismo dos discursos que se voltam contra os cultos de matriz afro-brasileira. Ao chegar, ela encontra o Brasil imerso em um turbulento processo político e racial, tendo à frente um presidente evangélico. É quando ela se vê desafiada a salvar o Curuzu das mãos da opressão religiosa e política, e encontra muitas dificuldades para tal missão.

O fato de um ator negro e homossexual se inspirar em mulheres negras e ialorixás para criar esse personagem já descortina o quão o espetáculo é um terreno fértil para tratar de questões raciais, identitárias, de gênero e sexualidade”, destaca Sulivã.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia