Simone Biles diz que não quer mais competir com Rebeca Andrade após ouro olímpico

Simone Biles diz que não quer mais competir com Rebeca Andrade após ouro olímpico

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Getty Images

Publicado em 01/08/2024 às 21:30 / Leia em 2 minutos

Nesta quinta-feira (1º), a ginasta Simone Biles conquistou a medalha de ouro na modalidade geral individual das Olimpíadas, mas foi a presença de Rebeca Andrade, que ficou com a prata, que chamou a atenção na coletiva de imprensa. Em tom bem-humorado, Biles revelou que está cansada de competir com a brasileira, destacando a rivalidade amistosa entre as duas.

“Eu não quero competir mais com Rebeca, estou cansada (risos). Rebeca desperta meu melhor lado atleta. Ela está muito perto de mim, nunca tive uma atleta tão perto, tive que fazer o meu melhor”, brincou Biles durante a coletiva.

Simone continuou elogiando a adversária: “Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, e eu nunca me senti tão estressada. Obrigada, Rebeca (risos). Está tudo certo. Tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que dar o meu melhor em cada aparelho”.

A diferença de apenas 1.199 pontos entre as duas ginastas sublinha a competitividade da prova, onde cada detalhe faz a diferença. Biles celebrou sua vitória de maneira especial, exibindo um colar com o pendente de uma cabra, simbolizando o título de “GOAT” (“Greatest of All Time”, ou “Melhor de Todos os Tempos”).

Rebeca Andrade, que brilhou ao conquistar a medalha de prata, também teve seu talento reconhecido pela campeã, que destacou o quanto a brasileira a força a elevar seu nível de desempenho.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe