Salvador ganha três novos pontos verdes com mudas de plantas: “Melhorar nosso ambiente”

Salvador ganha três novos pontos verdes com mudas de plantas: “Melhorar nosso ambiente”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação / Limpurb

Publicado em 31/07/2024 às 13:09 / Leia em 2 minutos

O bairro do Candeal, na capital baiana, ganhou três novos pontos verdes, na Rua 9 de outubro. A iniciativa, realizada pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador, remove de áreas públicas materiais volumosos, entulho e resíduos domiciliares descartados de forma irregular e abre espaço para mudas de plantas que embelezam o local e passam a ser cuidadas pela comunidade.

O professor da escolinha de futebol do Candeal Danilo dos Santos destacou que a comunidade aguardava com expectativa a chegada do projeto. “Era algo que a gente queria muito fazer aqui na nossa comunidade e, com certeza, vai contribuir para que a nossa rua se mantenha limpa”, pontuou.

Denis Santos, morador do bairro há 30 anos, aprovou a iniciativa e se comprometeu a cuidar das plantas. “O pessoal estava descartando entulho, material reciclável e não reciclável tudo misturado aqui. Agora, o local ficou show de bola. Eu me comprometo a cuidar dessas plantinhas porque gosto muito e, com certeza, vai melhorar nosso ambiente”, comentou.

O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, ressaltou a importância da comunidade para que essas áreas permaneçam limpas. “Quando levamos esse projeto para as comunidades, mais do que fazer a limpeza, mostramos para as pessoas que aquele espaço merece e precisa ser cuidado. A ajuda de cada morador faz a diferença para que essa iniciativa seja bem-sucedida e continue transformando as ruas e bairros da nossa cidade”, declarou.

Pontos-Verdes-Limpurb-Salvador-Fotos-Divulgacao-Limpurb-7

Solicitação 

A solicitação para receber a iniciativa pode ser feita pelo Fala Salvador, através do número 156, ou através do portal salvadordigital.salvador.ba.gov.br/ouvidoria.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe