Bia Haddad representará o Brasil na segunda rodada de simples do tênis nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A brasileira conseguiu superar a pressão da torcida e derrotou a francesa Varvara Gracheva por 2 sets a 1. As parciais foram 6/4, 4/6 e 6/0.
Na próxima rodada a brasileira enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Bia dominou o primeiro set e tinha 3/1 no segundo quando cometeu algumas duplas faltas e permitiu a reação e o empate da francesa em sets.
A torcida pegou muito no pé da brasileira, sobretudo nos momentos de contestação de bolas fora. Bia recuperou o foco e, embalada pelos brasileiros, também presentes em bom número na quadra 9 do complexo de Roland Garros, embalou. Gracheva não teve reação e sofreu o pneu na terceira parcial.
Bia foi a única dos quatro inscritos do Brasil a avançar na competição de simples. Primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra em Paris 2024, Thiago Wild acabou eliminado por Tomas Martin Etcheverry. Laura Pigossi, medalhista olímpica de bronze nas duplas no feminino em Tóquio 2020, foi derrotada pela ucraniana Dayana Yastremska.